A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, participou do I Colégio de Lideranças Femininas da OAB. O encontro ocorreu ao longo da manhã desta terça-feira (12), em Brasília. A iniciativa reuniu profissionais de todo o País para debater o fortalecimento da atuação e do protagonismo da mulher na advocacia. Quem conduziu a conferência foi a secretária-geral da OAB Nacional, Sayury Otoni, que exerce interinamente a presidência do Conselho Federal até o dia 17 de julho. A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Karen de Pauli Nascimento, também esteve presente na reunião.
“Encontros como esse promovido pela OAB Nacional são extremamente importantes, ainda mais neste momento histórico para a advocacia feminina. Cabe a nós, dirigentes, seguir estimulando a participação de mais advogadas nos cargos de liderança”, ressaltou a presidente Claúdia Prudêncio, antes de parabenizar Sayury por ser “a terceira mulher em mais de 90 anos de história da Ordem a assumir a presidência do Conselho Federal”.
Na oportunidade, Cláudia apresentou ao Colégio os maiores desafios enfrentados nos primeiros seis meses de gestão, assim como das ações e dos projetos que estão sendo desenvolvidos para valorizar os honorários pagos às mulheres advogadas e promover formas inovadoras de capacitação da advocacia feminina.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC destacou que a união das profissionais é essencial para o desenvolvimento de uma verdadeira rede de autoproteção. “A fim de tornar possível a cada advogada, por exemplo, o merecido destaque à frente do seu próprio escritório”, frisou Karen.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC