A presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, esteve presente na noite desta quinta-feira (30), na abertura do Congresso Catarinense da Magistratura, realizado pela Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), no auditório Ministro Teori Zavascki, no TJSC, em Florianópolis.
“É gratificante estar presente na abertura do Congresso Catarinense da Magistratura. A OAB Santa Catarina tem um ótimo relacionamento com o Judiciário catarinense, com quem já obtivemos diversas conquistas em prol da advocacia e do jurisdicionado. Sem dúvidas, este será mais um grande Congresso, com assuntos relevantes para a Justiça do nosso Estado. Agradeço ao TJSC, ao Poder Judiciário de Santa Catarina e a Esmesc pelo convite”, enfatizou a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.
"Meus sinceros cumprimentos a cada uma das senhoras e senhores que contribuíram sobremaneira para tornar a Justiça catarinense um modelo de eficiência para todo o país. Parabéns, que tenhamos todos um excelente Congresso", destacou o 1º vice-presidente do TJSC, desembargador Getúlio Corrêa.
"Aqui em Santa Catarina nós temos uma cultura, de mais de 20 anos, de realizar encontros frequentemente dos magistrados no objetivo de, primeiro trocar informações, boas práticas, a interlocução dos magistrados, o conhecimento dos magistrados. Existe um compromisso com o processo de ensino e aprendizagem e isso é o que nos move. Agradeço a presença de todos(as), que tenhamos um excelente evento", ressaltou o Diretor-executivo da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina, Luiz Antônio Zanini Fornerolli.
"Certos de que novamente teremos momentos intelectualmente proveitosos na sempre agradável convivência, a AMC e a Esmesc agradecem a todos(as) pela presença e deseja um excelente evento", salientou o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Juíz Marcelo Pizolati.
Ainda, durante a solenidade, o Juíz Auxiliar do Conselho Nacional de Justiça, Juiz de Direito Richard Pae Kin, foi homenageado pelo presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Juíz Marcelo Pizolati, em nome de todos os magistrados do Estado.
A palestra de abertura foi realizada pelo professor doutor da USP, Pierpaolo Cruz Bottini, com o tema "O Juiz das Garantias". O Congresso segue até este sábado (2) e deve reunir 450 magistrados, sendo o maior e mais tradicional evento da magistratura catarinense.
Entre os temas que serão abordados na programação, estão: Litigância Predatória; A Tutela Penal da Democracia; Diálogos sobre o Código de Processo Civil: críticas e perspectivas; O mal-estar da democracia contemporânea e a equação Risco X Retorno na vida financeira de um Magistrado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC