A presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, nomeou, na tarde desta terça-feira (6), o advogado Pedro Braga, como novo presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários da OAB/SC. O novo presidente assumiu o lugar de Marcelo Peregrino, que estava à frente dessa Comissão e saiu para dar andamento a novos projetos pessoais.
“Nossa Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários tem um papel essencial no exercício da advocacia, defendendo e auxiliando nossos advogados(as) catarinenses, sempre que precisarem. Desempenhamos um papel de referência Nacional e assim seguiremos fazendo com a liderança do novo presidente da Comissão, Dr. Pedro Braga, que, sem dúvida, irá exercer um excelente trabalho. Seja muito bem-vindo. Agradeço ao Dr. Marcelo Peregrino por todo o trabalho realizado com compromisso neste tempo em que esteve à frente desta Comissão”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Feliz em presidir a Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários. Quero agradecer a confiança da nossa presidente Cláudia Prudêncio. Vamos continuar trabalhando para sempre buscar o melhor para os advogados e advogas catarinenses. Saibam que podem contar sempre com nossa Comissão aqui na OAB”, destacou o novo presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários, Pedro Braga.
“Foi uma grande experiência poder participar de uma das mais importantes comissões da OAB, sob a liderança da Presidente Cláudia Prudencio. Gratificou-me, sobretudo, poder ajudar a construir um ambiente de diálogo respeitoso e institucional com o Ministério Público, Poder Judiciário e demais órgãos do Estado, em favor da advocacia”, ressaltou o advogado Marcelo Peregrino.
A Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários da OAB/SC tem o dever de adotar todas as providências necessárias para a defesa do advogado, sempre que constatada a violação de qualquer prerrogativa profissional; representar a OAB/SC, por meio de algum de seus membros, no caso de prisão em flagrante de algum advogado, prestando assistência necessária, entre outros.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC