O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, apresentou aos conselheiros na quinta-feira (18) o Portal da Transparência da entidade, que estará disponível para consultas a partir de julho. O portal, que vem sendo construído desde 2014, traz informações detalhadas sobre receitas e despesas da Seccional, além de balancetes, balanços, auditorias externas e relatórios de gestão.
“A OAB não tem obrigação legal de fazer um portal da transparência, mas este é um compromisso que assumimos com os advogados. Tínhamos a expectativa de colocar o portal no ar ainda em 2014, mas infelizmente não foi possível porque a desorganização contábil que encontramos em 2013 era grande. Antes de qualquer coisa foi preciso colocar a casa em ordem”, disse Cavallazzi.
O portal da transparência da OAB/SC utilizou como parâmetro o portal do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que é auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). "Vamos colocar a primeira etapa no ar em julho e aperfeiçoar a ferramenta ao longo dos meses", informou o presidente.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC