Além de atender às demandas relacionadas a prerrogativas, o novo presidente da Subseção de Videira, Fernando Drey, quer reunir a sociedade para pleitear uma Vara Federal (hoje o município tem uma unidade avançada federal) e uma Vara Estadual compartilhada.
“Temos aqui uma movimentação muito grande de processos. A instalação dessas varas vai facilitar nosso trabalho e trazer benefícios a todos”, diz. Outro projeto é a instalação de uma ouvidoria na Subseção, com plantão semanal de um advogado para atender à comunidade e aos demais advogados. A atividade não será para prestar orientação jurídica, mas sim para explicar o primeiro passo a ser dado por quem precisa da Justiça. Além disso, Drey quer instalar uma comissão para debater assuntos prisionais. Segundo ele, a estrutura para advogados no presídio local é precária.
A diretoria é composta ainda por Elaine Spricigo na vice-presidência, Cristiane Aparecida Schneider Boesing na Secretaria-Geral, Roberto Bittencourt Olinger na Secretaria-Adjunta e Edegar Perosa na Tesouraria.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC