Para tratar da defesa às prerrogativas dos advogados catarinenses, o presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional André Rupolo Gomes, o presidente e o secretário da Comissão de Defesa de Prerrogativas e Valorização Profissional da Subseção de Criciúma Luiz Henrique Baldessar Gava e Fernando Henrique Ugione, e o procurador de Prerrogativas da OAB/SC, Marco Aurélio Rodrigues Martins, estiveram na Justiça Federal, em Florianópolis, no dia 17 de abril. Os advogados foram recebidos pela presidente da 1ª Turma Recursal Luísa Hickel Gamba.
Durante a reunião, foi reforçada a parceria entre a OAB/SC e a Justiça Federal e feito um apanhado geral sobre a importância da sustentação oral dos advogados nos julgamentos. “Fomos muito bem recebidos pela presidente da 1ª Turma Recursal e informados que as sessões de julgamento estão ocorrendo da maneira como tem de ser, garantindo aos advogados o espaço adequado para a sustentação oral, conforme prevê o Código de Processo Civil”, pontuou Gava.
O presidente da comissão da Subseção de Criciúma reforçou que visitas como esta são fundamentais para estreitar o relacionamento e permitir que o trabalho de todos seja cada vez mais dinâmico, principalmente nas sessões de julgamento, onde em muitos casos já é possível a sustentação dos advogados e advogadas de outras regiões via sistema de videoconferência. “Dessa maneira podemos atender da melhor maneira o jurisdicionado e o cliente no qual o advogado representa”, declarou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC