O prédio da OAB/SC está iluminado com a cor verde, desde esta quarta-feira (1º), para lembrar a Campanha Julho Verde, de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. Neste ano, o slogan é “O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê” e chama a atenção da população para a estimativa de que até 2022 devem ser diagnosticados 625 mil novos casos de câncer no Brasil.
Segundo o presidente da Seccional, Rafael Horn, a campanha é um meio importante para reforçar informações à população sobre o câncer de cabeça e pescoço, prevenção, diagnóstico e tratamento. “A OAB/SC aderiu à campanha iluminando a sede da Seccional por compreender a relevância de conscientizar as pessoas sobre os riscos e cuidados a serem tomados para prevenir esses tipos de câncer”, afirmou o dirigente.
O Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço é 27 de julho, mas durante todo o mês acontecem várias ações por meios de organizações. Os tumores de cabeça e pescoço podem atingir boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amídalas, faringe, laringe, esôfago, tireoide e seios paranasais.
Como participar?
Segundo a Associação Câncer Boca e Garganta , a campanha Julho Verde pode ser adotada por qualquer pessoa interessada em participar tanto no meio digital como no off-line. Para mais informações, escreva uma mensagem para comunicacao@acbgbrasil.org.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC