Mais um pleito da OAB/SC para facilitar o exercício da profissão de advogados e advogadas que atuam no âmbito do Direito do Trabalho foi atendido. Conforme ofício expedido pela Corregedoria do TRT12, já está disponível no site do Banco do Brasil a ferramenta que permite à advocacia consultar os comprovantes de resgate dos depósitos judiciais oriundos de ações trabalhistas.
A funcionalidade emite um comprovante no qual os profissionais poderão identificar o número do processo que originou o resgate, a conta judicial debitada e demais informações relativas ao depósito efetuado. “Estamos, agora, postulando à Caixa Econômica Federal a fim de viabilizar a disponibilização de uma ferramenta idêntica para a advocacia. O nosso propósito com isso é continuar facilitando o trabalho dos colegas”, declarou o presidente da Seccional, Rafael Horn.
De acordo com o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC, Gustavo Villar, tal ferramenta deve solucionar um problema recorrente em muitos escritórios de advocacia. “Os advogados e as advogadas estavam encontrando dificuldades para identificar a origem dos valores creditados nas contas bancárias dos escritórios – e também de pessoas físicas –, decorrentes do pagamento de ações trabalhistas. Com o atendimento do nosso pleito, essa situação tende a ser amenizada”, avaliou.
Como utilizar
A funcionalidade está disponível no endereço bb.com.br, acessando especificamente as abas abaixo descritas:
– "Produtos e Serviços”;
– “Setor Público – Judiciário”;
– “Depósitos Judiciais” (guias, resgates e comprovantes);
– “Comprovante de Resgate de Depósitos Judiciais - Dados Bancários – clique aqui".
Os usuários devem estar de posse dos seguintes dados para conseguirem realizar as consultas na ferramenta: CPF/CNPJ do titular da conta, banco destinatário, agência de destino, conta (com DV), datas e valor.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC