A manhã desta segunda-feira (7) iniciou com mais uma grande notícia para os advogados e advogadas catarinenses. O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, anunciou uma nova integração entre o Sistema de Depósitos Judiciais (Sidejud) e o eproc. O anúncio atende mais um pleito da OAB Santa Catarina, que pedia por maior aprimoramento dos sistemas eletrônicos de processos. A novidade surge na semana em que é comemorado o Dia do Advogado.
Agora, ao toque do botão “Extrato Subconta”, na aba ‘Ações’ no eproc, o(a) advogado(a) ou o(a) procurador(a) poderá consultar de maneira ágil as subcontas e valores de depósitos e saques nos processos, além de simplificar e facilitar a emissão de alvarás para que as partes vencedoras nas ações possam receber as suas respectivas indenizações. A ferramenta também retira uma carga de serviço dos cartórios judiciais.
“Esse é um pedido antigo da OAB Santa Catarina e que agora, sendo aceito, irá facilitar os processos necessários e o dia a dia de nossos advogados e advogadas. Com essa nova ferramenta, teremos mais celeridade. Agradecemos o TJSC, por meio de seu presidente, desembargador João Henrique Blasi, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do TJSC e a Divisão de Gestão de Depósitos Judiciais do Tribunal pelo trabalho e atenção com a nossa advocacia do Estado. Sem dúvidas, esse segue sendo um lindo mês da Advocacia”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC