Nesta terça-feira (03), a Ouvidoria da OAB/SC esteve reunida para tratar das ações e metas para o próximo ano. A reunião contou com a presença da vice-presidente, Gisele Kravchychyn, do ouvidor-geral da OAB/SC, Erivelton Fileti, da ouvidora da Mulher da OAB/SC, Luciane Mortari Zechini, e das advogadas Patrícia Fileti e Francielle Bittencourt.
O debate centrou-se na consolidação da Ouvidoria da Mulher como um canal institucional permanente e especializado, dedicado a ouvir, orientar e encaminhar casos de violência de gênero. O papel da Ouvidoria da Mulher é também caminhar ao lado da comissão da mulher advogada, da comissão da vítima e da violência contra mulher. A iniciativa reforça o papel fundamental da OAB/SC na defesa das mulheres e na qualificação da advocacia para atuar neste tema sensível e urgente.
Na ocasião, foi destacado o trabalho realizado pela advogada Patrícia Fileti, a qual foi a primeira presidente da Comissão Estadual de Combate à Violência Doméstica da OAB/SC, criada em 2019.



