Por ter se tornado incompatível com o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), o aplicativo PJe Office, que é mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e utilizado na Justiça Trabalhista, não deve ser mais utilizado para a assinatura digital de documentos. A orientação consta em Ofício Circular 22/2021 do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT).
Devido a incompatibilidade, a utilização do aplicativo no PJe do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) será desabilitada juntamente com a atualização da versão PJe a ser realizada, nos dias 22 e 23 de maio.
Ainda segundo o ofício, após concluída a atualização da versão, apenas o Shodô estará disponível como opção de login e assinatura digital de documentos no PJe do TRT12. Nesse sentido, caso algum usuário ainda esteja utilizando o PJe Office para logar ou assinar documentos, é indicado o download da versão mais recente do Shodô. Para ter acesso à versão, clique aqui.
Durante o período de atualização interrupção dos serviços do PJe, a OAB/SC também se coloca à disposição para esclarecer todas as dúvidas da advocacia em relação à ferramenta, por meio da Central de Atendimento OAB/SC, pelos telefones (48) 3239-3500 ou (48) 99191-7618 — esse último número funciona em regime de plantão, das 8h às 23h.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC