A versão 1.10.1, última atualização do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) do ano, será instalada no TRT-SC neste fim de semana (5 e 6), período em que o sistema ficará indisponível. As melhorias são voltadas para o usuário interno, como, por exemplo, a nova forma de visualização dos processos em segredo de justiça.
Na nova versão, o ícone de chave foi retirado do painel de usuários, e os processos em segredo de justiça agora serão mostrados junto com os demais. Para distingui-los, eles receberão uma marcação em vermelho e um alerta ao lado. Outra melhoria – esta somente para o segundo grau – é que os secretários das sessões de julgamento poderão visualizar a íntegra do voto dos desembargadores, inclusive as anotações do segundo e do terceiro magistrados. Antes, o servidor só conseguia enxergar a parte dispositiva do voto.
A atualização acompanha a dinâmica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e atende à necessidade de manter a versão mais recente da plataforma. Com uma equipe reduzida para dar conta do atendimento de todas as demandas dos Regionais, o Conselho se viu obrigado a suspender o suporte técnico às versões mais atrasadas.
A indisponibilidade do sistema durante o final de semana vai afetar os módulos de primeiro e segundo graus e todos os usuários, externos e internos. Casos urgentes devem ser encaminhados ao serviço de plantão judiciário por telefone.
Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC