
A perícia médica, tema polêmico dentro do sistema previdenciário, ganhará os holofotes no próximo dia 25 de agosto, às 19h, no auditório da OAB Santa Catarina. Para discutir o assunto, advogados, juízes federais, defensores públicos e médicos peritos, atores envolvidos no processo, trazem luz à pauta.
O seminário, uma iniciativa da Comissão de Direito Previdenciário – Regime Geral, tem como objetivo propiciar um ambiente de debate a fim de trazer esclarecimentos e possíveis melhorias no que diz respeito à perícia médica.
“Seguimos com a nossa missão de entregar conhecimento jurídico a todas as áreas do Direito. Principalmente, levar conhecimento de ponta, trazendo profissionais renomados que possam contribuir de forma positiva com advocacia catarinense”, frisou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
“É o conhecimento pertinente e constante que faz a diferença. Por isso, trazemos assuntos que estão em voga, além de profissionais com expertise, a fim de promover o aprimoramento e a valorização profissional” ressaltou Kisley Domingos, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário.
Sobre o seminário
O Seminário Perícia Médica Previdenciária faz parte do Projeto Conecta – Comissões em Ação, iniciativa que percorre o Estado promovendo palestras, simpósios e congressos presenciais e acessíveis aos advogados e advogadas catarinenses.
O debate será mediado pelo presidente da Comissão de Direito Previdenciário – Regime Geral, Kisley Domingos, que conduzirá a participação das Juízas Federais do TRF4º, Gabriela Pietsch Serafin e Eliana Paggiarin Marinho; dos médicos Rodinei Cassio Bricki Tenório e Lourival Brito; da Defensora Pública da União, Mariana Zamprogna; e da advogada especialista em Direito Previdenciário, Michele Barreto, que também integra a Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC