Por uma gestão de inclusividade e de democratização dos diversos espaços, a gestão da OAB/SC inova mais uma vez e, pela primeira vez na sua história, terá registrado em seus autos que todos os seus diretores assumiram a presidência da Seccional. Isso porque nesta segunda-feira (17), em cerimônia híbrida, o advogado de Balneário Camboriú, diretor-tesoureiro Juliano Mandelli, passou a assumir interinamente o cargo da presidência durante o período de licença do presidente Rafael Horn do dia 17 ao 23 de maio.
Estarão licenciados do cargo neste período o titular da presidência, Rafael Horn; o vice-presidente, Maurício Voos; o secretário-geral, Eduardo Mello; e a secretária-geral adjunta Luciane Mortari. Como tesoureiro, assumirá neste período o conselheiro estadual com a inscrição mais antiga na Ordem, Ortenilo Azzolini, o Tito, de Chapecó.
Durante a transmissão do cargo, o dirigente da OAB/SC, Rafael Horn, destacou que a iniciativa é uma forma de homenagem e prestígio para todo o trabalho da advocacia da região. “Mandelli vai cumprir com louvor o cargo e dará continuidade com muita responsabilidade às outras demandas da advocacia catarinense”, ressaltou.
Em seu discurso, o diretor tesoureiro, e agora presidente em exercício, Mandelli destacou a gratificação e emoção em representar os mais de dois mil advogados e advogadas de Balneário Camboriú. “A gestão de Rafael Horn é de inclusão e de valorização da advocacia do interior. Essa é uma grande homenagem a todos nós”, disse.
Segundo o presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Shames André Pietro de Oliveira, “essa é uma grande e merecida homenagem para todos aqueles que se dedicaram à entidade e que deixaram todo esse grande legado para a advocacia da região”, reiterou.
A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, parabenizou a todos os homeageados: "hoje vocês estão colhendo os bons frutos daquilo que vocês plantaram. Muito obrigada pelos serviços prestados", enalteceu.
Medalhas Florisvaldo Diniz
Ainda durante a solenidade, todos os ex-presidentes da subseção de Balneário Camboriú receberam uma homenagem da Seccional catarinense com a Medalha Florisvaldo Diniz. A medalha é uma reverência prestada como forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia catarinense.
Florisvaldo Diniz foi o primeiro presidente de Subseção da OAB/SC e esteve à frente da OAB Itajaí no período de 1972 a 1973. Dedicou-se à advocacia por cerca de 60 anos.
A medalha possui a citação: “reconhecimento e homenagem pelo engrandecimento da advocacia catarinense durante o exercício da presidência da nossa subseção”.
O desembargador Osmar Nunes Júnior falou em nome de todos os ex-presidentes homenageados com a Medalha Florisvaldo Diniz: “É uma satisfação e honra essa homenagem. A advocacia foi tudo para mim e me trouxe para onde estou. Sempre serei grato à OAB Santa Catarina”, falou.
Homenageados
ADILSON ALEXANDRE SIMAS
GESTÕES 1985/1986 - 1987/1988
AFONSO BUERGER FILHO
GESTÃO 1995/1997
RETI JANE POPELIER SÓCIA
GESTÕES 1998/2000 - 2001/2003 e 2010/2012
DESEMBARGADOR OSMAR NUNES JÚNIOR - PRESENCIAL
GESTÃO 2004/2006
ARMANDO LINS JÚNIOR
GESTÃO 2007/2009
LEANDRO MOLIN HANNIBAL
GESTÃO 2013/2015
JULIANO MANDELLI MOREIRA
GESTÃO 2016/2018