O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, atendendo pedido do Comitê de Inclusão Digital da OAB/SC, se comprometeu a não fazer a migração de versão do e-SAJ durante a semana. “Isso deverá diminuir sensivelmente as indisponibilidades. Essas migrações também deverão passar a ser anunciadas no site do tribunal, informando os finais de semana em que ocorrerão”, explica o presidente do Comitê, Ramon Carmes.
Paralelamente, a OAB/SC já apresentou ao tribunal uma sugestão de implantação de ferramenta de aferição automática do sistema. Hoje, o monitoramento é feito pela própria Central de Inclusão Digital da OAB/SC. Ao somar 60 minutos de indisponibilidade num mesmo dia (limite estabelecido pela legislação), a entidade solicita ao Tribunal certidão de indisponibilidade.
Novo posto de atendimento em Balneário Camboriú
Uma equipe da Central de Inclusão Digital da OAB/SC estará na próxima semana em Balneário Camboriú para auxiliar os advogados por conta da implantação do e-SAJ na comarca. Um posto de atendimento será instalado já nesta segunda-feira (27) na Subseção, e os funcionários do Fórum também serão capacitados para auxiliar os advogados na utilização do sistema. Com a chamada “virada de chave” em Balneário Camboriú, todas as 102 comarcas catarinenses terão o e-SAJ instalado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC