A representatividade feminina nos espaços de liderança e a sua ascensão profissional será tema de discussão da 7ª Conferência Estadual da Mulher Advogada. Coordenado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rejane Silva Sanchez, o evento, que traz a ‘Paridade na Mesa’ como tema, contará com 36 palestras entre os dias 20, 21 e 22 de julho e transmissão ao vivo pelo youtube.com/canaloabsc.
"Estamos vivendo um momento ímpar: a representatividade e o respeito à mulher têm sido defendidos por todos os setores. E assim deve ser, considerando que as mulheres são maioria da população, mas ainda sem que a sua presença e garantias sejam exercidas de forma plena. E a OAB/SC na vanguarda das transformações sociais proporá, por meio do evento, o diálogo necessário e propositivo”, destaca a presidente da Comissão da Mulher Advogada.
Com o intuito de propiciar o desenvolvimento da mulher advogada, a Conferência Estadual pretende também promover a integração e a disseminação de conhecimento, o desenvolvimento profissional, bem como incentivar que mais mulheres ocupem lugares de liderança na sociedade.
Durante os três dias, serão discutidos os assuntos: Mulheres na política; Mulheres no sistema OAB; Misoginia e sexismo no sistema de justiça; Prerrogativas; Desafios e Perspectivas sobre o mercado de trabalho; Carreiras da advocacia; Publicidade, Comunicação e Inovação; As redes de apoio, Violência contra a mulher; e OAB para tod@s.
O evento é uma realização da Seccional, por meio da Comissão da Mulher Advogada, e tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e da Escola Superior da Advocacia (ESA).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC