A Escola Superior de Advocacia terá a partir de março uma série de cursos sobre o novo CPC. Realizado inicialmente nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Brusque e Palhoça, o curso será conduzido por professores renomados e com efetiva atuação na advocacia. Para as turmas de Florianópolis e Palhoça as inscrições estão esgotadas, já para Balneário Camboriú e Brusque é possível se inscrever até os dias 04 e 25 de março, respectivamente, pelo site da OAB/SC, na Agenda de Eventos, ou diretamente nas Subseções.
O curso será ministrado pelos professores Eduardo de Mello e Souza, Francisco Rodrigues de Oliveira Neto (desembargador do TJ/SC), Rodrigo de Abreu, Júlio Guilherme Müller, Luiz Gustavo Lovato, Marcus Vinícius Motter Borges, Eduardo de Avelar Lamy e Pedro Miranda de Oliveira (diretor da ESA). As aulas serão presenciais, com início às 19h, e conduzidas a cada dia por um professor. O conteúdo irá abordar os pilares do novo CPC, parte geral e processo de conhecimento, cumprimento de sentença e execução, sistema de precedentes, recursos e outros meios de impugnação. O formato poderá ser estendido às demais Subseções, mediante manifestação de interesse à ESA.
No início deste ano, para auxiliar aos advogados catarinenses, a Escola Superior de Advocacia disponibilizou gratuitamente o download do Novo Código de Processo Civil Anotado. Desenvolvido em parceria pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e OAB/PR, a obra tem um viés prático, voltado ao dia a dia do foro, com comentários feitos por professores de Processo Civil. É possível também acessar o quadro comparativo que destaca as diferenças entre os Códigos de Processo Civil de 1973 e o de 2015. Elaborado por um grupo de pesquisa liderado pelo professor José Miguel Garcia Medina, o material foi disponibilizado à OAB/SC por intermédio do advogado Pedro Miranda de Oliveira.
29/02/2016