O Dia Internacional da Mulher, na OAB/SC, encerrou com um diálogo sobre empreendedorismo e empoderamento feminino. E, apesar da falta de luz que atingiu a Seccional na noite desta sexta-feira (8), energia não faltou entre as advogadas e advogados que se reuniram no auditório da Seccional para acompanhar a palestra “Mulher: Negócios, mitos e sororidade” apresentada pela psicopedagoga Lorena Nolasco. O encontro foi promovido pela Comissão da Mulher Advogada.
A presidente da Comissão, Rejane Sánchez lembrou da importância de se ampliar o debate sobre o tema e falou sobre os objetivos da comissão com a iniciativa. “Trazemos esse assunto, nesse dia tão importante, para que possamos refletir qual o nosso papel, o que nós estamos deixando de legado e de que maneiras podemos contribuir ainda mais promovendo essa mudança na nossa sociedade”, disse.
Em sua apresentação, Lorena Nolasco narrou situações que enfrentou em sua carreira como empreendedora e lembrou de experiências que mudaram sua visão sobre outras mulheres. “Em um determinado momento entendemos que todas as histórias têm desafios muito particulares, que, no entanto, tem um ponto em comum: o desafio maior de se impor como mulher na sociedade. Nesse sentido é tão importante a sororidade. Todas as histórias importam e as mudanças atingem todas nós. Por isso é tão imprescindível darmos as mãos nesse processo”, destacou a psicopedagoga .
Assessoria de Comunicação da OAB/SC