A OAB Santa Catarina, por meio da Comissão OAB vai à Escola da Seccional, marcou presença no encerramento de ação socioeducativa com estudantes da rede municipal de ensino de Biguaçu nesta quarta-feira (5). Na oportunidade, foram entregues certificados aos alunos do 9º ano que participaram de formação em noções básicas de Direito, oportunizada por uma parceria firmada entre o grupo de trabalho temático da Subseção, Prefeitura e Câmara de Vereadores. Os advogados que atuaram como palestrantes também foram diplomados.
O projeto deve ser estadualizado pela Comissão OAB vai à Escola da OAB/SC, conforme destacado pela presidente Elayne Miranda Vieira, a qual presidia o grupo de trabalho temático na Subseção de Biguaçu quando da celebração do termo de cooperação técnica que viabilizou a iniciativa.
"Todo o cidadão tem o dever de saber quais são os seus direitos fundamentais e básicos para sua própria sobrevivência e convívio em sociedade. Por isso, é de suma importância que desde o início fundamental até o ensino médio, os estudantes conheçam seus direitos, deveres e obrigações. Assim como saibam que a Constituição Federal é a maior garantidora do exercício de sua cidadania. A OAB de Santa Catarina, por meio da Comissão OAB vai à Escola, não medirá esforços para que o conhecimento jurídico seja compartilhado”, ressaltou Elayne, a qual representou a presidência na Seccional nas atividades com os alunos em Biguaçu.
A presidente da Comissão OAB vai à Escola da Subseção de Biguaçu, Karine Hasckel, destacou que o envolvimento dos alunos demonstrou o quão engrandecedor o projeto foi em suas vidas. “Ao final, observa-se que o projeto foi um marco na rede municipal de ensino de Biguaçu, o qual, na solenidade de encerramento nesta data, restou fortalecido e renovado para que, no próximo ano, continue transformando a vida dos estudantes”, observou.
A parceria do grupo de trabalho temático da Subseção, com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores do município, prevê a realização de oito palestras sobre noções de Direito com alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de Biguaçu. Os estudantes recebem certificados de participação ao término do projeto.
Também participaram do encontro: a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza; o conselheiro estadual da OAB/SC, Eduardo Marinho; a presidente em exercício da OAB Biguaçu, Karoliny da Luz; o presidente licenciado da Subseção, Wagner Cardoso; o prefeito do município, Salmir da Silva; o secretário municipal de Educação, Oscar Silva Neto; os vereadores Luan de Souza Pereira e Willer Faria; os advogados e palestrantes da formação Edson Carvalho, Fabiano Pires e Julio Cesar; entre outros.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC