OAB Santa Catarina esteve reunida com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil para tratar do atraso no pagamento de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs). O encontro teve como objetivo agilizar a liberação dos valores à advocacia, atendendo pedido de advogados e advogadas catarinenses que enfrentaram problemas referentes aos saques. A reunião com a instituição financeira foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), em Florianópolis.
Conforme informado pela agência, os atrasos ocorreram em decorrência da necessidade de ajustar o cronograma de liberação dos valores, diante da alta demanda de precatórios e RPVs a serem pagos. A instituição iniciou com os valores menores e, atualmente, encontra-se em fase de normalizar o atraso.
“Estamos monitorando de perto a situação, por meio das nossas Comissões, para que a demora no pagamento não prejudique a advocacia e os cidadãos por ela representados”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A presidência da Seccional foi representada pelo presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Regime Geral), Kisley Domingos, que foi recebido pelos gerentes Geral e de Relacionamento, respectivamente, Marcelo Andreola e Giovani Crippa.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC