Em mais uma ação em defesa da democracia, a OAB/SC vem a público repudiar as ameaças contra a vida do vereador mais votado da cidade de Joinville, Alisson Júlio.
Para a Seccional as investidas preconceituosas afrontam as liberdades e a democracia. Ataques praticados contra um representante eleito democraticamente em razão de seus posicionamentos e discriminação por sua condição física devem ser repelidos e condenados, pois é um crime contra toda a sociedade e ofende diretamente os valores do Estado Democrático de Direito.
A OAB/SC, por meio da Subseção de Joinville, e de suas Comissões temáticas está acompanhando as recentes ameaças aos vereadores da cidade. Na última semana, a Seccional oficiou à Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina requerendo prioridade na investigação dos ataques racistas e ameaças de morte contra a vereadora eleita Ana Lúcia Martins.
A OAB/SC reitera sua posição de velar pela higidez do processo democrático e rechaçar atos que tentem calar a voz da política. A Seccional catarinense acompanha o caso e espera agilidade na apuração e punição aos responsáveis envolvidos.
Confira a nota de repúdio emitida pela Seccional.