A OAB Santa Catarina esteve reunida com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, para avançar com soluções para as demandas da advocacia trabalhista. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis. Na oportunidade, uma série de pleitos dos advogados e advogadas catarinenses foram debatidos com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho.
O coordenador de Relacionamento da Seccional com a Justiça do Trabalho, o conselheiro estadual Ricardo Corrêa Júnior, foi quem representou a presidente Cláudia Prudêncio na reunião – uma vez que a dirigente cumpre compromisso institucional anteriormente assumido em Brasília. Os presidentes das Comissões de Direito do Trabalho (Felipe Falcão) e de Processo do Trabalho (Manoella Keunecke) da OAB/SC também participaram do encontro.
“Tratamos de assuntos que dizem respeito à defesa das nossas prerrogativas diante do Tribunal e apresentamos algumas proposições para facilitar o exercício da advocacia trabalhista. Também aproveitamos a ocasião para reiterar questões que devem contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos jurisdicionados”, destacou Corrêa.
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho ouviu as reivindicações expostas pela Seccional de Santa Catarina. Caputo Bastos está realizando correição ordinária no TRT12 desde o início desta semana e o resultado dos trabalhos será apresentado em sessão plenária administrativa da Corte nesta quinta-feira (21), a partir das 10h.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC