A OAB/SC renovou os computadores das salas na capital. A medida atendeu às novas necessidades relacionadas ao processo eletrônico, incluindo maior velocidade e atualização das máquinas para o executar o novo sistema. No total, 11 das 12 salas da capital ganharam novas CPU’s. A exceção foi a sala do Fórum do Norte da Ilha, que já teve seus equipamentos atualizados recentemente. Ao todo, 31 computadores foram instalados.
O advogado Alvir Rodrigues de Almeida, que frequenta todas as salas da OAB na região, elogiou a troca dos equipamentos. “Nota mil. A estrutura mudou sensivelmente para melhor na última semana. O sistema está mais rápido e prático. É disso que o advogado precisa: efetividade e praticidade”, conta ele, também frequentador da Central de Inclusão Digital da OAB/SC, setor disponibilizado pela Seccional para prestar orientações sobre processo eletrônico. Ele cita também o trabalho dos servidores: “os funcionários são bem capacitados e atenciosos. Tudo o que pedimos, eles nos auxiliam de forma elegante e educada”, diz o advogado. Alvir passa o dia na rua, por isso lembra inclusive dos nomes dos servidores da OAB/SC que trabalham nas salas. “Hoje, o advogado não pode mais ficar sentado no escritório”.
O advogado Fábio Patrão, também utilizador assíduo das salas da OAB/SC, também aprovou os novos computadores. “Eu não achava ruins os equipamentos anteriores, mas toda modernização é bem vinda”, disse o advogado, que utiliza com maior frequência a sala do Fórum Eduardo Luz.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC