A OAB Santa Catarina reiterou pleitos dos advogados e advogadas catarinenses em visita institucional do corregedor regional do TRF4, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, realizada na tarde desta segunda-feira (21). A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, acompanhada do vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, endossou o pedido da advocacia para que os magistrados não residam fora das respectivas Subseções Judiciárias em que atuam. A Seccional também reforçou a importância da retomada das atividades presenciais no Judiciário.
“Os pleitos buscam atender aos anseios dos advogados e advogadas de todo o Estado de Santa Catarina, que têm enfrentado dificuldades para acessar a Justiça no dia a dia da profissão. Aproximar os magistrados dos nossos colegas é uma forma de beneficiarmos o exercício da advocacia e a própria prestação jurisdicional no âmbito do TRF4”, observou Cláudia.
Ainda segundo a presidente da Seccional, “as demandas apresentadas foram muito bem recebidas pelo desembargador”. Também participaram do encontro o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento; a coordenadora de Relacionamento da Seccional com a Justiça Federal, Ana Blasi; e a vice-diretora da JFSC, a juíza federal Luísa Hickel Gamba, representando a diretora Erika Giovanini Reupke.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC