Fortalecer a ética, a governança pública e a transparência. Com esse propósito, a OAB/SC marcou presença na solenidade de posse da nova diretoria do Observatório Social do Brasil de Santa Catarina (OSB-SC) e do OSB Florianópolis para o biênio 2025/2026. O evento ocorreu na noite de terça-feira (25), na sede da FACISC, em Florianópolis. Representando o presidente Juliano Mandelli e a diretoria da Ordem catarinense, esteve Camila Lunardi Steiner, presidente da Comissão de Licitações e Contratos.
Na ocasião, Cioney Giovanella assumiu a presidência do Conselho de Administração do OSB-SC, enquanto Rafael Novaes Prestes tomou posse como presidente do núcleo de Florianópolis. Além deles, foram empossados diversos membros da nova diretoria estadual e municipal, que atuarão na fiscalização da gestão pública e na promoção da integridade.
Para Camila Lunardi Steiner, a participação da OAB/SC nesse momento simboliza o compromisso institucional com a governança. “A interlocução entre as instituições é essencial para fortalecer a transparência e a integridade na gestão pública. A OAB/SC valoriza e apoia iniciativas como as do Observatório Social do Brasil, que promovem a participação cidadã”, destacou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC