O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, recebeu, na tarde desta terça-feira (2), a visita dos advogados Marcello Terto e Ulisses Rabaneda, conselheiros representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro institucional ocorreu no gabinete da presidência, na sede da Seccional, em Florianópolis.
Além de Mandelli, participaram da reunião a vice-presidente da OAB/SC, Gisele Kravchychyn, e Maria Tereza Zandavalli Lima, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAA/SC).
Em passagem por Santa Catarina, os conselheiros aproveitaram a agenda para um alinhamento estratégico com a direção da Seccional. O diálogo centrou-se em temas cruciais para o aprimoramento do sistema de Justiça, com discussões aprofundadas sobre a qualidade da prestação jurisdicional, a infraestrutura do Poder Judiciário e os principais desafios enfrentados pela advocacia no estado, buscando convergências para ações no âmbito nacional.
“A presença direta de nossos representantes no CNJ fortalece o diálogo da base com o núcleo decisório nacional. Discutir a infraestrutura judiciária e os entraves à efetiva prestação jurisdicional em Santa Catarina é essencial para buscarmos melhorias concretas”, destacou Juliano Mandelli.
“Este intercâmbio é fundamental para que as demandas e as particularidades da advocacia catarinense ecoem em Brasília. Tratar de temas como a modernização da infraestrutura e a celeridade processual a partir da nossa realidade local agrega muito à atuação dos nossos representantes no CNJ”, afirmou Gisele Kravchychyn.
“A assistência ao advogado está diretamente ligada a um Poder Judiciário eficiente e estruturado. A pauta discutida hoje reflete preocupações que impactam o dia a dia profissional e a própria saúde da categoria, sendo muito produtivo poder abordá-las com quem atua no centro das políticas judiciárias”, concluiu Maria Tereza Zandavalli Lima.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


