A Comissão de Direito do Trânsito promoveu na última terça-feira (24), o seminário ‘A Redução de Acidentes de Trânsito em Santa Catarina’, na sala da Escola Superior da Advocacia (ESA), na Seccional, em Florianópolis. Durante o debate foi discutida a situação atual da mobilidade de veículos e os mecanismos que contribuem para a redução de acidentes em território catarinense.
O presidente da Comissão de Trânsito da OAB/SC, Ilson Krigger, destacou a importância da iniciativa e o desenvolvimento do evento pela Comissão. “Esse evento é uma oportunidade de ouvirmos o que os órgãos de trânsito do Estado e a Federação dos Municípios têm para nos dizer sobre o que pretendem fazer para cumprirem o que está previsto no Código de Trânsito, Lei 9.503/1997, em vigor há mais de 20 anos. Além disso, Santa Catarina ainda enfrenta uma série de problemas estruturais que nos colocam atrás dos Estados vizinhos, como nos processos administrativos de trânsito, na integração dos municípios ao sistema nacional de trânsito, na estatística de trânsito, sobre o plano nacional de redução de mortes e lesões no trânsito – a Lei nº 13.614 e nas campanhas de trânsito”, explicou.
Cerca de 50 pessoas acompanharam o seminário que contou com a presença do Diretor Tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli; o Comandante-geral da PMSC, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; o presidente do Cetran SC, Luiz Antonio de Souza; o secretário de saúde do Estado de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino; e o promotor de justiça do Ministério Público Estadual de Santa Catarina, Dr. Douglas Roberto Martins.