Foi realizada nesta sexta-feira (24), mais uma Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB/SC, no Plenário da sede da Seccional catarinense. Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, representando a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, juntamente com o secretário-geral adjunto da Seccional, Thiago Degasperin; o diretor tesoureiro, Rafael Búrigo Serafim e a diretora tesoureira-adjunta, Caroline Rasmussen.
O Conselho Pleno da Seccional, que esteve presente parte presencial e parte à distância devido às condições climáticas do Estado, tratou de questões internas da Ordem, avançou com o julgamento de processos e também prestou contas à advocacia catarinense. Ainda, na ordem do dia, foi aprovada a Ata da Sessão Ordinária referente ao mês de outubro de 2023 e aprovados os pedidos de licenciamento e renúncia de cargos da OAB/SC.
“Que coisa bonita ver um órgão colegiado construindo consenso. Isso para mim é um privilégio, compartilhar, ver todo mundo contribuindo, sugerindo, todo mundo participando. Essa sintonia, que provamos hoje, mais uma vez, ser o melhor Conselho”, reiterou o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
"Agradecer e parabenizar a todos os conselheiros e conselheiras por esse importante trabalho voluntário, pela riqueza dos debates. Sempre pela compreensão, pelos aprofundamentos que a gente faz aqui nesse conselho", comentou o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin.
"Queria aproveitar e agradecer mais uma vez o trabalho voluntário que cada um exerce, essa renúncia de tempo com a família, essa renúncia de tempo no escritório, de afazeres pessoais, para se envolver com a instituição", ressaltou o tesoureiro da OAB/SC, Rafael Búrigo.
“Mais uma vez, muito produtiva a nossa reunião do Conselho. Agradecer sempre a participação e coloração de todos. O tempo disponibilizado em estar aqui, discutindo as pautas. E para quem for para conferência, lembrando que teremos um espaço lá, vamos dividir entre os três estados do Sul”, destacou a tesoureira-adjunta, Caroline Rasmussen.
"Tivemos 14 mil participantes nos eventos da Escola Superior da Advocacia e 465 professores. Nesses 465 professores, 50% deles renovaram, ou seja, uma renovação bastante importante. O que diz respeito a isonomia, estamos praticamente 50% a 50% entre professores homens e professoras mulheres. A ESA tem o postcast ESACast, e é um dos podcasts jurídicos de maior importância e qualidade em Santa Catarina e no Brasil", salietou o diretor-geral da ESA/SC, Douglas Anderson Dal Monte.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC