A OAB/SC realizou as finais dos Campeonatos Estaduais de Futebol Feminino e Masculino neste domingo (7), com os times Sou Mais Ordem e Floripa Cartel consagrando-se como campeões das respectivas competições. Os atletas destaques, assim como as equipes que ficaram em segundo e terceiro lugar nos torneios, também receberam troféus e medalhas. A cerimônia de premiação foi realizada na Sede Balneária, em Florianópolis. Na oportunidade, o secretário-geral da Seccional, Eduardo Mello, e a presidente em exercício da CAASC, Luciana Franzen, destacaram o espírito colaborativo e solidário dos participantes.
Os jogos do Campeonato Estadual de Futebol Feminino foram realizados nas quadras de grama sintética do Fair Play Floripa, no bairro Carianos. A competição foi oficialmente aberta no último sábado (6), contando com a participação de oito equipes. No domingo, depois das partidas finais, subiram ao pódio os times Sou Mais Ordem (1º lugar), Recurso Extraordinário (2º lugar) e Liga da Justiça (3º lugar).
As finais do Campeonato Estadual de Futebol Masculino ocorreram nos gramados da Sede Balneária. Os jogos das etapas classificatórias do torneio foram realizados de forma regionalizada e começaram no dia 25 de setembro, envolvendo um total de 37 equipes. Após o apito final neste domingo, subiram ao pódio os times Floripa Cartel (1º lugar), Balneário Camboriú (2º lugar) e Joinville Jec Blacks (3º lugar).
O evento contou ainda com premiações para artilheiros, goleiros menos vazados e melhores jogadores das duas competições. Além do serviço de arbitragem em todas as partidas, os advogados e as advogadas que participaram dos torneios dispuseram do auxílio de massagistas, socorristas e tendas com água e alimentos.
A inscrição dos atletas foi condicionada à doação de alimentos não perecíveis ou três peças de roupas ou dois pacotes de fraldas, os quais serão entregues para uma entidade ou casa de apoio a idosos ou crianças. O torneio é uma realização da Comissão de Esportes da OAB/SC, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC