A OAB Santa Catarina avançou ainda mais na missão de compartilhar conhecimento de qualidade com a advocacia catarinense nesta segunda-feira (26), após realizar o Congresso de Direito Coletivo e Individual do Trabalho em São Miguel do Oeste, em São Miguel do Oeste. O encontro integra o Projeto Conecta, desenvolvido no âmbito da Coordenadoria-Geral das Comissões, o qual tem promovido eventos jurídicos presenciais em todas as regiões do Estado.
O secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, foi quem representou a presidente Cláudia Prudêncio na solenidade de abertura do Congresso. “A Seccional de Santa Catarina está fortalecendo e valorizando os advogados e advogadas do interior, oportunizando a capacitação dos profissionais”, ressaltou.
A presença da OAB Santa Catarina na região foi destacada pelo presidente e a vice-presidente da Subseção, respectivamente, Guilherme Nardi Neto e Edenilza Gobbo, como um fato que engrandece a advocacia de todo o Oeste.
O encontro abordou temas como a intervenção sindical prévia nas demissões coletivas; o risco celetista no trabalho em home office; as relações entre capital e labor no contexto do atual direito sindical; entre outras questões.
Advogados e advogadas de São Miguel do Oeste e região, assim como acadêmicos e acadêmicas de Direito e afins, comparecem em grande número no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina para assistir aos painéis.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC