No dia 09 de outubro, a OAB Santa Catarina, realizará, o “2º Colégio de Presidentes das Comissões de Assuntos Prisionais e da Advocacia Criminal das Subseções”. O evento acontecerá de forma presencial, na Subseção de Criciúma, das 13h30 às 17h30.
A reunião tem como objetivo conhecer e debater as demandas de assuntos prisionais e da advocacia criminal em todas as regiões de Santa Catarina. Também serão apresentadas ações, iniciativas e projetos que estão sendo realizados pela Seccional, inclusive para dar maior publicidade. A realização do evento é uma iniciativa das Comissões de Assuntos Prisionais e da Advocacia Criminalista da Ordem catarinense, com o apoio da ESA/SC e CAASC.
“Queremos que haja uma interação entre todas as comissões de nossa Seccional com as de nossas Subseções, traçando e debatendo objetivos em comuns, apresentando demandas e desafios do dia a dia. Sabemos que a demanda das Comissões de Assuntos Prisionais e da Advocacia Criminal é grande e isso ocorre em todo nosso Estado, por isso se faz ainda mais importante este encontro”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Ano passado tivemos a oportunidade de debater as pautas mais importantes da advocacia com algumas das maiores autoridades da questão criminal no Estado, o que foi extremamente produtivo, com ideais e soluções, além de permitir que fossem ouvidos representantes de todas as regiões de Santa Catarina. Queremos este ano ampliar o debate e aprofundar as soluções nas questões mais sensíveis que afetam o sistema prisional e a advocacia criminal”, ressaltou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato.
O Colégio antecipará o “1º Congresso Catarinense de Ciências Criminais” da OAB/SC, que terá sua abertura oficial também no dia 09 de outubro, às 19h, e será realizado no Auditório da UNESC, em Criciúma.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC