Como resultado das transformações tecnológicas, muitas vagas de emprego serão eliminadas nos próximos anos. De olho nesse cenário, a OAB Santa Catarina realizará nos dias 28 e 29 de novembro, no auditório da Seccional da Capital, o 1º Congresso de Renda Básica Universal e Justiça Social.
O evento será realizado de forma híbrida: presencial, no Auditório da Seccional; e on-line, pelo YouTube. As inscrições estão abertas e para participar as pessoas interessadas podem realizar a inscrição no link: https://bit.ly/3S11RU3
"Trazer essa discussão para a nossa advocacia e sociedade é primordial, visto que esta é a nossa realidade nas próximas décadas", observa Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
“Como operadores do direito, é fundamental observar o entendimento dos julgadores sobre o assunto para melhor manejarmos nossas ações judiciais”, comenta Jucélia Vinholi Monteiro, presidente da Comissão de Assistência Social.
Quem abre a rodada de palestras do primeiro dia de evento é o legislador Eduardo Matarazzo Suplicy, autor da Lei da Renda Básica de Cidadania no ordenamento jurídico brasileiro. Já o desembargador Rogério Favreto apresentará sua visão sobre o tema, especialmente no que tange ao entendimento dos julgadores sobre o assunto.
O evento demonstrará uma visão geral do que é a Renda Básica Universal, seus fundamentos básicos, e a importância para cada segmento da sociedade.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC