Em reunião com o Tribunal de Justiça e a Softplan, responsável pelo sistema de automação do Judiciário (SAJ), a OAB/SC reafirmou que o sistema de peticionamento eletrônico tem falhas e que a instabilidade vem causando transtornos ao exercício da advocacia.
Segundo o advogado Ramon Carmes, representante da OAB/SC no Comitê Interdisciplinar, “desde a última implantação já se passaram três meses, mas os problemas se repetem, fazendo com que os prazos venham sendo suspensos por longos períodos”.
A entidade pede atenção aos advogados portadores de deficiência, que devem ter a opção do peticionamento físico, agilidade na emissão de certidões de indisponibilidade, cumprimento ao Estatuto do Idoso, dentre outras questões.
O presidente do Comitê Gestor de Informática, desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, pediu à Softplan que “dê especial atenção tanto aos pleitos formulados pela Ordem dos Advogados do Brasil, principal usuária externa do sistema, quanto aos formulados pelos demais usuários que se reportarem com eventuais dificuldades neste momento”. Um novo encontro foi agendado para o dia 13.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC