A OAB/SC reafirmou a cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12) durante a sessão solene de posse dos novos dirigentes do órgão, realizada nesta segunda-feira (6), em Florianópolis. O evento contou com a participação da presidente eleita da Seccional, Claudia Prudêncio, e do conselheiro estadual da OAB/SC, Ricardo Correa, que proferiu discurso representando a OAB Santa Catarina. Na oportunidade, os desembargadores José Ernesto Manzi, Wanderley Godoy Junior e Nivaldo Stankiewicz foram empossados, respectivamente, aos cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Regional.
Representando o presidente da Seccional, Rafael Horn, Correa foi quem discursou em nome da OAB/SC nesse ato. “Estamos todos juntos, OAB e TRT, irmanados nessa empreitada, dispostos em contribuir e enfrentar todos os desafios que surgirem no decorrer desta gestão, trabalhando juntos em prol da sociedade e dos jurisdicionados”, afirmou o conselheiro estadual.
O desembargador José Ernesto Manzi presidirá o TRT12 pelos próximos dois anos, cargo ocupado até então pela desembargadora Lourdes Leiria. Antes de transferir a presidência ao colega, Lourdes fez uma saudação especial à presidente eleita da OAB Santa Catarina, Claudia Prudêncio, por ser a primeira mulher escolhida para estar à frente da Seccional catarinense em 88 anos de história.
“Sinto-me muito honrada pelo reconhecimento e tenho certeza que manteremos, ao longo das nossas gestões, esse diálogo institucional que é tão importante para o exercício da advocacia e para a própria sociedade”, declarou Claudia.
Nesta segunda-feira, as desembargadoras Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez e Lília Leonor Abreu também tomaram posse nos cargos de ouvidora e ouvidora substituta, respectivamente.
Os novos dirigentes do TRT12 ressaltaram o cordial diálogo que é mantido com as entidades de classe, como a OAB/SC, a qual defende a categoria ao mesmo tempo em que busca de forma propositiva melhorar a prestação jurisdicional.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC