Histórias reais de mulheres que fazem de Santa Catarina um estado forte, diverso e pujante. Esse é o tema do livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais”, que tem como coautora a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio. O lançamento, que ocorreu na noite de terça-feira (5), foi realizado no hall de entrada da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
“Uma honra participar do livro. Trazer nossa voz a público é cada vez mais necessário, eu diria que é urgente. O combate a todo tipo de violência contra mulher, precisa a continuar a ser pauta de todas nós que temos a oportunidade de proteger e defender as que mais precisam. E é também igualmente importante trazer histórias reais de mulheres, suas vitórias e os caminham que trilham, até se tornarem destaque em suas áreas de atuação”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC, Denise Teresinha Almeida Marcon, esteve no lançamento, representando a Seccional e a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, que não pode estar presente devido agenda no interior do Estado.
“Uma obra que representa a força da mulher catarinense, um espaço importante e que merece ser valorizado pela sociedade em geral. Precisamos estar sempre unidas e buscando a nossa valorização. Feliz em estar aqui representando a Ordem catarinense”, destacou a presidente da Comissão Estadual de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC, Denise Teresinha Almeida Marcon.
A obra
Elaborado pela Bancada Feminina da Alesc, sob a coordenação da deputada Paulinha, e com a colaboração da deputada Luciane Carminatti, e participação das ex-deputadas Ada de Luca, Marlene Fengler e Dirce Heiderscheidt, o livro tem o objetivo de desmistificar a pauta do feminismo, trazendo a relevância do assunto sob a ótica e narrativa de mais de 50 mulheres de diversos segmentos da sociedade catarinense.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC