Na tarde desta segunda-feira (27), a OAB/SC participou da Solenidade de Formatura dos novos servidores da Polícia Científica de Santa Catarina. A vice-presidente da Comissão Estadual de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Bruna dos Anjos, esteve na cerimônia, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio. O evento também marcou a entrega de viaturas, equipamentos e plataformas digitais que serão utilizadas pela Polícia Científica de Santa Catarina.
“Feliz em poder representar a OAB/SC e a presidente Cláudia Prudêncio, no ato solene de posse dos 24 policiais científicos. Realço a importância da polícia científica no processo penal dado a ampliação e eficácia do meio formal de obtenção de prova, a fim de cada vez mais nos aproximarmos da justiça, bem como homenagear o sistema democrático de direito, o ordenamento jurídico do país. Elogiar o governador Jorginho Mello pelos investimntos na área, e pela atuação, na efetividade dos direitos de segunda dimensão”, destacou a vice-presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Bruna dos Anjos.
Polícia Científica de Santa Catarina
A Polícia Científica de Santa Catarina é o órgão permanente de perícia oficial do Estado de Santa Catarina, competindo-lhe a realização de perícias criminais, os serviços de identificação civil e criminal, e a pesquisa e desenvolvimento de estudos nesta área de atuação. A Polícia Científica de Santa Catarina teve sua origem em 1917 no Gabinete de Identificação e Serviço Médico-Legal, primeiro órgão encarregado de executar os trabalhos periciais de exames de corpo de delito e de identificação humana em Santa Catarina.
Foto: Eduardo Valente/GOVSC
Assessoria de Comunicação da OAB/SC