Mais celeridade para a justiça e para a sociedade. Na manhã desta quinta-feira (4), a OAB Santa Catarina prestigiou, de forma on-line, a Solenidade de abertura dos trabalhos do evento de instalação dos Núcleos de Justiça 4.0 - Benefícios por Incapacidade, que irá atuar no âmbito da 4° região. Na ocasião, a Ordem catarinense e a presidente Cláudia Prudêncio foram representadas pelo coordenador de Relacionamento com a Justiça Federal da Seccional, Jorge Mazera.
Ao todo, foram instalados três Núcleos de Justiça 4.0, um em cada Seção Judiciária (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), que inicialmente irão atuar de forma conjunta com 9 Juízes Federais, os quais serão responsáveis pelo processamento e julgamento dos processos que tratam da concessão ou restabelecimento de benefícios previdenciários por incapacidade do juízo comum e do juizado especial, como unidades de auxílio permanentes às Varas Federais com competência previdenciária. Além disso, os processos dos Núcleos de Justiça 4.0 - benefícios por Incapacidade tramitarão em conformidade com o “Juízo 100% Digital”.
“A instalação dos Núcleos de Justiça 4.0 deverão conceder maior agilidade e segurança jurídica nos julgamentos das ações de incapacidade, anseios da advocacia e dos jurisdicionados”, ressaltou o coordenador de Relacionamento com a Justiça Federal da Seccional, Jorge Mazera.
Ainda, a Comissão de Direito Previdenciário- Regime Geral da OAB/SC também prestigiou a solenidade, por meio de sua presidente, Michele Barreto Cataneo, a secretária-geral, Adriele Putzel e o secretário-geral adjunto, Marcio Giordani Pereira.