Nesta manhã (12), o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato, esteve presente na Sessão Solene de Recondução ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, para o biênio 2024/2026, do Procurador de Justiça Fábio Strecker Schmitt, representando na OAB Santa Catarina e a presidente, Cláudia Prudêncio.
O evento foi realizado no auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho e reuniu autoridades, membros do Ministério Público para acompanhar o momento de transição e continuidade na gestão do MPSC. O procurador-geral foi o único candidato ao cargo, o qual ocupa desde 2022, e foi reeleito com 95,71% dos votos válidos, para o biênio 2024 - 2026.
“A OAB/SC reconhece a importância do Ministério Público como instituição essencial à justiça e reafirma o seu compromisso em colaborar, dialogar e trabalhar em conjunto para aprimorar o sistema jurídico e garantir a defesa dos direitos dos cidadãos. Neste novo biênio, temos certeza de que o Corregedor-Geral, junto a toda a equipe do MPSC, continuará a desempenhar um papel fundamental na busca pela justiça e na defesa dos interesses da sociedade catarinense”, ressaltou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato.
Sobre o Corregedor-Geral do MPSC
Fábio Strecker Schmitt ingressou no MPSC em 1992. Passou pelas Comarcas de Joinville, São Carlos, Capinzal, Timbó, Lages e Florianópolis. Na Administração Superior já exerceu as funções de Secretário da Corregedoria-Geral, por duas ocasiões, Secretário-Geral do Ministério Público e Assessor do Procurador-Geral de Justiça em três administrações. Foi promovido a Procurador de Justiça em 2016. Também já foi Coordenador de Recursos Criminais. Em 2019 e 2020, assumiu a função de Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC