Na tarde da última terça-feira (19), a OAB/SC participou da primeira reunião presencial, com os parceiros do “Programa Educando Cidadãos: o que todos nós temos a ver com a corrupção?”, que aconteceu na sede do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. O presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários da OAB/SC, Marcelo Peregrino, representou a presidente Cláudia Prudêncio.
“A participação da OAB/SC nesse projeto é muito importante, porque demonstra preocupação da entidade, da presidente Cláudia Prudência, com o assunto da corrupção”, ressaltou o presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários, Marcelo Peregrino.
O objetivo do programa é estabelecer um contato educativo para formação de cidadãos ativos e conscientes, prontos para a atuação preventiva e estratégica no combate à corrupção. Além de incentivar as novas gerações para que atuem como agentes transformadores em busca de mudanças positivas e comportamento.
Sobre o programa
O programa educativo é voltado à formação de seres humanos pensantes e críticos com vista ao exercício de uma cidadania ativa e integral, tendo a área da educação como instrumento difusor e o princípio de uma cultura ética universal (e plural) o seu elemento norteador. O desenvolvimento da iniciativa depende da participação, cooperação e controle social efetivo por parte de todos os indivíduos (ou da grande maioria desses), assim como dos diversos segmentos e instituições governamentais e não governamentais, com o propósito de torná-lo exequível e desejável, incentivando uma confiança social generalizada e, consequentemente, o funcionamento imparcial das instituições.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC