Na tarde de ontem (23), a OAB de Santa Catarina marcou presença no lançamento da exposição "'As Cores de Cada Vida", no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Os quadros, criados por artistas catarinenses, retratam mulheres vítimas de feminicídio e tentativa de feminicídio nas cidades de Tubarão, Criciúma, Araranguá, Braço do Norte, Laguna e Içara, no período de 2012 a 2021. Na ocasião, a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, foi representada pela presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da Seccional, Denise Almeida Marcon.
As obras, criadas com cuidado e sensibilidade pelos artistas catarinenses envolvidos na iniciativa, prestam homenagem a essas mulheres, evidenciando o papel significativo que desempenharam na sociedade.
“A exposição não é apenas uma manifestação artística, é um ato de resistência contra a violência de gênero. Por meio das cores, texturas e expressões, os artistas transmitiram a mensagem de que cada vida perdida é uma tragédia para toda a sociedade, e não podemos nos calar diante desse problema tão urgente.”, destacou a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e do Direito da Vítima, Denise Almeida Marcon.
Artistas participantes: Albertina Prates, Dirvaldo M. Rodrigues, Soraya de Pieri, Ana Mendes Simões, Carlos André de Oliveira, Luís Fernando Siqueira, Raïssa Beatriz Bússolo Capelar, Nadya Niehues Becker, Juliano Ferreira Mattos, Simoni Tezza Coelho, Abrão Scotti, Lissandra Comin, Eliza Lins Menucci Makray e Sonia Alves.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC