A OAB de Santa Catarina, juntamente com a Subseção de São Miguel do Oeste, em colaboração com a Unoesc e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), promoveu na última quarta-feira (8), um encontro sobre advocacia criminal e o Estado Democrático de Direito. A programação aconteceu no Centro Cultural da Unoesc, em São Miguel do Oeste.
Esse foi o primeiro evento da campanha de valorização da Advocacia Criminal, visando estimular uma reflexão junto à sociedade sobre o papel e a relevância da Advocacia Criminal na manutenção e fortalecimento do Estado Democrático de Direito. O encontro reuniu profissionais de renome do Direito e o secretário-geral adjunto, Thiago Degasperin, compareceu ao evento representando a OAB/SC.
“É uma honra representar a Seccional neste evento que se propõe a destacar a relevância da Advocacia Criminal para a preservação do Estado Democrático de Direito. A Advocacia Criminal desempenha um papel crucial na manutenção dos alicerces democráticos da nossa sociedade. Mais do que representar indivíduos perante a lei, trata-se de defender os princípios constitucionais, os direitos humanos e as garantias individuais de cada cidadão.", afirma o secretário-geral adjunto, Thiago Degasperin.
“Neste encontro, não apenas destacamos a importância desses temas, mas também buscamos estimular a reflexão, a troca de conhecimentos e o debate, permitindo que advogados, estudantes e professores do Direito compreendam o papel crucial da Advocacia Criminal na preservação do Estado Democrático de Direito.", afirma o presidente da subseção de São Miguel do Oeste, Guilherme Nardi Neto.
Durante o encontro, advogados, estudantes e professores do Curso de Direito participaram ativamente, discutindo e debatendo os temas apresentados.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC