Na tarde desta quarta-feira (6), a OAB Santa Catarina esteve presente no “Encontro Regional da Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP, da Região Sul”, realizado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho. Na ocasião, a Seccional catarinense e a presidente Cláudia Prudêncio foram representados pelo presidente da Comissão Criança e do Adolescente da OAB/SC, Edelvan Jesus.
O encontro, que foi promovido em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE) e com CEAF do MPSC, teve como objetivo a promoção de troca de ideias, discussão de propostas e compartilhamento de experiências, fomentando novas práticas junto às Promotorias de Justiça.
“Encontros como esse proporcionam um importante espaço de debate e fomento das principais práticas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes, principalmente em uma perspectiva de aperfeiçoamento dessas práticas alinhadas à rede de proteção e atendimento”, destacou Edelvan Jesus, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/SC.
A programação iniciou com a palestra “Crianças e adolescentes no ambiente digital: oportunidades e desafios à defesa de direitos", ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e membro auxiliar da CIJE/CNMP, Moacir Silva do Nascimento Júnior.
Na sequência, o promotor de Justiça do MPSC e membro auxiliar da CIJE/CNMP, João Luiz de Carvalho Botega, conduziu uma conversa sobre "Boas Práticas no Processo de Escolha do Conselho Tutelar".
Assessoria de Comunicação da OAB/SC