A OAB Santa Catarina marcou presença no Encontro Nacional de Prerrogativas promovido pelo Conselho Federal da OAB nesta terça-feira (23), em Maceió, na sede da OAB Alagoas. O presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários da OAB/SC, Leonardo Pereima de Oliveira Pinto, participou da reunião que reuniu representantes de Seccionais de todo o País.
O presidente do grupo de trabalho temático da Seccional catarinense destacou a importância da conferência para o fortalecimento das prerrogativas da advocacia e o compartilhamento de expertises entre os profissionais.
“A realização desse encontro nacional é essencial para unir os advogados brasileiros, pois possibilita a troca de experiências e de informações que irão fortalecer ainda mais a defesa das nossas prerrogativas”, ressaltou Pereima.
Campanha
Esse é o segundo Encontro Nacional de Prerrogativas em que a OAB Santa Catarina participa neste ano. Em maio, advogados e advogadas que estão à frente de Comissões em todo o Brasil puderam conhecer um pouco mais a respeito da campanha "Procuração na mão, reconhecimento de firma não!".
A OAB/SC tem colecionado avanços em defesa da fé pública outorgada aos profissionais desde o lançamento da campanha, como o compromisso de órgãos públicos, instituições financeiras e do próprio Foro Extrajudicial de observar a não exigência de firma reconhecida ou procuração pública para atuação da advocacia
Assessoria de Comunicação da OAB/SC