A OAB de Santa Catarina marcou presença no II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, realizado na noite de quarta-feira (22). Na ocasião, a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, foi representada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Karen de Pauli Nascimento.
O evento reuniu ouvidoras de diversos tribunais do país, magistrados, servidores, e autoridades para discutir os desafios e as perspectivas das ouvidorias judiciais no combate à violência contra as mulheres, além de promover a troca de experiências e conhecimentos, fortalecer o diálogo e contribuir para a melhoria dos serviços prestados às mulheres vítimas de violência.
"Nossa presença nesse evento é mais do que uma representação institucional; é um ato de comprometimento pela equidade de gênero, pela justiça social e pela construção de um ambiente jurídico mais inclusivo. A OAB/SC reconhece a importância vital das ouvidorias judiciais no enfrentamento à violência contra as mulheres, e é com esse entendimento que participamos ativamente dessas discussões”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Karen de Pauli Nascimento.
A solenidade foi encerrada com a palestra “Mulheres desafiam e contagiam na gestão do Futebol”, realizada pela vice-presidente das categorias de base da Chapecoense, advogada Adriana Gottardi.
Sobre o COJUM
O Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM), foi criado em 2023 com o propósito de articular e fortalecer as ouvidorias judiciais no enfrentamento à violência contra as mulheres. O Colégio é composto por ouvidores dos tribunais de justiça de todo o país, além de servidores e servidoras integrantes das ouvidorias.
Auxílio de informações:TJSC
Foto: Guga Volks
Assessoria de Comunicação da OAB/SC