O vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, representou a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio, nesta sexta-feira (17), na programação de abertura do Colégio de Delegados e Coordenadores da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), juntamente com o secretário-geral adjunto da Seccional, Thiago Degasperin. O evento, que reuniu lideranças da advocacia e representantes de Subseções, no município de São José, foi aberto pelo presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
"Quero dizer da minha enorme admiração pela Caixa de Assistência, ela foi criada a bastante tempo, mas teve uma nova roupagem a partir do estatuto da OAB de 1984 e ela cresceu tanto que hoje ela é coirmã da OAB, com seu orçamento próprio com sua liberdade deliberativa, para ela decidir o que é melhor para esse enorme guarda-chuva social que ela representa, e isso é muito importante porque isso é tempo, as pessoas perguntam o que é sucesso, e eu respondo, não sei, temos que ver o que o tempo diz", enfatizou o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
"Foram dois anos de muito trabalho e dedicação, não só da diretoria, dos coordenadores, mas de toda uma equipe de abnegados advogados, que se dedicam de forma voluntária para assistir, para atender o advogado e a família do advogado. Vocês sabem disso, nós ja realizamos nove pesquisas de gestão, todas as nossas campanhas de saúde, colonia de férias, nós sempre fazemos pesquisas para saber a visão do advocado da nossa gestão, como podemos ser mais assertivos e atender as expectativas. Hoje 93% da advocacia catarinense avalia a caixa de assistência como excelente, ótimo ou bom", afirmou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
"Eu sempre digo que aqui em São José ninguém faz nada sozinho e comigo não é diferente, nós temos aqui um trabalho que só é possível ser realizado com o apoio de vocês da CAASC, Dr. Juliano, Dra. Herta e toda a diretoria", ressaltou o presidente da Subseção de São José e anfitrião do evento, Pedro Adilão Ferrari Jr.
O Colégio de Delegados da CAASC segue até sábado (18), onde estão sendo debatidas campanhas que serão realizadas, além das projeções das atividades que serão desenvolvidas em 2024. Foram feitos ainda balanços gerais das ações promovidas pela instituição no âmbito da advocacia catarinense.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC