Na tarde desta quinta-feira (14), a OAB Santa Catarina, por meio de sua Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima, esteve presente no evento de conscientização pública e prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, no qual a Seccional e a CAASC são apoiadoras.
A programação foi realizada no Terminal de Integração do Centro (TICEN) e contou com uma ação alusiva à Operação Shamar, que atua efetivamente no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio em Santa Catarina; distribuição de materiais informativos e orientação jurídica às mulheres.
“Nossa Comissão segue seu principal dever, de orientar e informar as mulheres sobre como agir e como se defender juridicamente em casos de violência, seja de qual forma for. Ações como essa são de grande importância e seguiremos nesta relevante caminhada por um mundo melhor para todas nós”, ressaltou a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da Seccional, Denise Marcon.
O evento foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado; Polícia Militar de Santa Catarina; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros de Santa Catarina; Polícia Rodoviária Estadual; Polícia Civil Por Elas; Rede Catarina da PMSC e também conta com o apoio da Assessoria da Mulher da Prefeitura de Florianópolis e Guarda Municipal de Florianópolis.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC