Iniciando essa sexta-feira (17), a OAB Santa Catarina esteve presente na solenidade de abertura do II Encontro da Defensoria Pública de Santa Catarina, realizado no auditório da sede do Ministério Público de Santa Catarina. Na ocasião, o vice-presidente da Ordem catarinense, Eduardo de Mello e Souza representou a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.
“As instituições mais fortes surgem das brigas mais ferrenhas. Mar calmo não faz bom marinheiro. E se hoje, os senhores estão comemorando mais de 10 anos, com o papel da Defensoria Pública, que abriu um grande caminho e tal e qual as grandes pacificações, gerou uma instituição forte e pujante", destacou o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
A programação segue ao longo de todo dia, com previsão de término para às 19h e contará com a participação de renomados nomes da área jurídica e defensoria do país que irão debater e apresentar painéis sobre temas atuais e relevantes aos trabalhos desenvolvidos pela instituição.
Logo após a abertura, teve início o primeiro tema da programação “Acesso à justiça e perspectivas defensoriais”, conduzidos por Elisa Cruz e Ana Mônica de Amorim.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC