A OAB/SC oficializou ao Poder Judiciário Estadual, nesta segunda-feira (27), proposta de ampliar a Central de Atendimento Eletrônico para o Segundo Grau de Jurisdição. Pleito da advocacia catarinense, a ferramenta requer avultar, principalmente neste período de pandemia do Coronavírus, as facilidades de acesso dos advogados à magistratura, garantindo intermediação resolutiva entre a classe e juízes para a realização de videoconferência e respostas mais rápidas referentes aos pedidos, esclarecimentos, sugestões, reclamações e comunicações feitos por operadores do Direito e jurisdicionados.
Instalada na última semana, a Central de Atendimento Eletrônico do Primeiro Grau de Jurisdição do TJSC já apresenta resultados eficientes reconhecidos pelos usuários e agora a Seccional requer ampliar os meios para uma comunicação mais transparente com todas as unidades judiciais catarinenses. Segundo o presidente da Ordem catarinense, Rafael Horn, a ferramenta demonstra que o modelo de prestação de serviço remoto no âmbito do Poder Judiciário proposto pela Seccional oferece segurança jurídica e sanitária, além de acompanhar os avanços tecnológicos com modernidade e mais conforto para os advogados, magistrados e partes.
Horn reafirmou: “Neste momento de excepcionalidade é necessário que a tecnologia seja utilizada para aproximar a advocacia do sistema de Justiça.” Ainda acrescentou: “Entendemos ser adequado que o atendimento da Central seja estendido ao Segundo Grau de Jurisdição, possibilitando aos advogados fazer agendamentos e pedidos de audiências por videoconferência também junto aos Desembargadores do Tribunal de Justiça”.
Acesso à Central de Atendimento Eletrônico do Primeiro Grau de Jurisdição
Para acessar a Central de Atendimento Eletrônico do Primeiro Grau de Jurisdição, basta entrar na página do TJSC; clicar no botão Advogado e Cidadão; escolher a opção ‘Central de Atendimento Eletrônico’; e acessar a Central do Primeiro Grau de Jurisdição.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC