A OAB Santa Catarina lançou o “Observatório Eleitoral da OAB/SC” com o objetivo de garantir o exercício da democracia, bem como as defesas das prerrogativas da advocacia catarinense no dia das eleições, que estão marcadas para o próximo domingo, dia 2 de outubro. Os advogados e advogadas catarinenses que enfrentarem casos de violação dos seus direitos no exercício da profissão, poderão solicitar a atuação da Seccional pelos seguintes canais de comunicação:
Defesapp da OAB/SC:
(48) 99989-5222
Como garantia do excercício da democracia no dia da eleição, para que seja exercido o direito ao voto direto e secreto, a OABSC, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, disponibilizará o plantão de atendimento, dividido por regiões com a participação dos membros da Comissão.
Plantão Comissão de Direito Eleitoral:
-
Capital - Even Pontes (48) 98846 9889
-
Caçador e Oeste - Sandra Spautz (49) 99917 1551
-
Criciúma e região - Pierre Vanderlinde (48) 98824 1865
-
Brusque e região - Mário Weiber (48) 98841 7392
-
Joinville e região - Wilson Mira Jr. (47) 99915 0130
- Araranguá e região - Arnildo Streck (48) 999852222
Os canais estarão disponíveis ao longo de todo o dia das eleições. Integrantes das Comissões Seccionais de Prerrogativas e Defesa dos Honorários e de Direito Eleitoral compõem o grupo que estará de plantão para atender aos profissionais.
“Estaremos o dia inteiro à disposição da advocacia de Santa Catarina. Já orientamos as 52 Subseções do Estado a compartilharem os contatos com os advogados e advogadas de suas regiões para que todos tenham conhecimento do suporte oferecido”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A dirigente da Seccional catarinense destacou ainda a importância do Observatório para assegurar o pleno exercício da advocacia e democracia, a qual é indispensável à administração da Justiça.
Voto consciente
A um mês das eleições, foi lançada pela OAB Santa Catarina a campanha #SeuVotoTransforma, que tem como objetivo enaltecer o valor do voto consciente, pacifico e responsável. A iniciativa contou com publicação de e-book com direitos e deveres dos eleitores, assim como dicas para o enfrentamento da desinformação no período eleitoral. Clique aqui para baixar a cartilha.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC