A mediação e a conciliação vêm ganhando cada vez mais destaque e espaço dentro do Direito. Sobretudo porque um dos maiores objetivos dessas áreas é promover a solução de conflitos entre as partes sem a intervenção do Judiciário. Dentro desse contexto, a Comissão de Conciliação e Mediação da OAB Santa Catarina produziu um guia com orientações práticas sobre o segmento jurídico.
“Nosso papel é proporcionar aos nossos profissionais meios para se manterem atualizados, capacitados e instruídos. A publicação digital é uma forma que temos de fazer com que esse conhecimento se perpetue e seja escalado para o maior número de profissionais” afirma Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.
“O Guia e Orientações sobre Mediação vem lançar luzes e propor desafios ao tema. Os elementos relevantes da mediação estão apresentados no e-book voltado aos advogados, estudantes de Direito e toda a sociedade civil. A ideia é apreciar, experienciar, refletir e se permitir renovar”, explica Fernanda Vieira, coordenadora da publicação e membra da Comissão.
Sobre o guia
Os conceitos, a legislação e o papel do advogado na mediação e na conciliação foram aspectos abordados nesse guia. O trabalho, conduzido pela Comissão de Conciliação e Mediação, teve a coordenação da advogada Fernanda Alves Vieira e coautoria dos membros Andressa Cristine da Silva, Cristine Vaz Teixeira, Élen Righez Fortunato, Elimáry Martins, Fernanda Alves Vieira, Gabriela Bertoldi Purim Roeder, Luciane Firmino Savi Pacheco, Naiara Vicentini, e Silvana Passold. A produção contou ainda com a colaboração de Edna Andréia Amaral Werner e revisão de Maria Fernanda Kauling.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC